2012 já está praticamente aí e como em 2011 a Construção Civil deverá ser um dos grandes destaques da economia do país. De acordo com informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), é previsto que o setor obtenha um crescimento de 5,2% em 2012, avanço maior do que o estimado para este ano (4,8%).
Segundo Paulo Safady Simão, presidente da CBIC:
“Não temos problemas de recursos, de regras e nem de modelos ou projetos. E o mercado imobiliário tem batido recorde atrás de recorde, com uma previsão de recursos superior a R$ 110 bilhões, contando com os da poupança e do FGTS”.
Como fatores para a manutenção do crescimento, destacam-se:
- Maior oferta de crédito imobiliário;
- Aumento do emprego formal;
- Crescimento da renda familiar;
- Estabilidade macroeconômica;
- Mudanças no marco regulatório do mercado imobiliário (Lei 10.931/2004);
- Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);
- Reflexos das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida 2;
- Reflexos das obras da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
“Nós somos um dos elementos da economia que ajudarão o país a não sofrer todos os efeitos negativos da crise“, garantiu Paulo Simão.
Em apresentação do documento da CBIC, no dia 8, o dirigente acrescentou:
“Ainda virão muitos recursos do exterior, porque esses investidores estão sem condições de investir nos outros mercados, principalmente no europeu. Isso é muito bom para nosso setor. E as medidas adotadas recentemente pelo governo favorecerão ainda mais esses investimentos [estrangeiros] em infraestrutura”.
Atenta as excelentes oportunidades do mercado para 2012, a RotomixBrasil oferece os equipamentos de construção ideais para que sua empresa saia na frente, contando com soluções práticas, versáteis, seguras e altamente resistentes.
Não perca tempo! Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos te atender!