É preciso ter cautela e, sobretudo, contar com um bom planejamento para passar pela atual conjuntura que vive a Construção Civil.
Com alta inflação, como pudemos constatar no penúltimo post, o momento impõe sérios desafios para empresas e profissionais do setor. Para evitar surpresas desagradáveis na hora de comprar os materiais para as obras é fundamental estar atento às diversas opções oferecidas pelo mercado.
Como mostrou uma matéria publicada no site da revista Exame, o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, remenda que seja feita uma pesquisa de preços em pelos menos 4 ou 5 lojas antes de decidir qual produto levar.
Ele lembra que, com exceção do cimento que tem prazo de validade de 90 dias, os outros materiais não necessitam de uso imediato: “Você pode comprar uma torneira, por exemplo, que será usada daqui a nove meses ou uma cerâmica que vai usar daqui a dez meses”.
Se referindo mais diretamente ao pequeno construtor, Cláudio Conz destaca também que uma compra planejada, associada a um levantamento prévio de preços, pode resultar em uma economia de até 25%. Outra dica é aproveitar as promoções: “Existem algumas oportunidades que acabam acontecendo ao longo de uma reforma ou uma obra que podem ser muito bem aproveitadas”.
O presidente da Anamaco ressalta ainda que é preciso tomar cuidado com os produtos importados, pois, segundo ele, muitos destes produtos não seguem as normas técnicas adotadas no Brasil, podendo ser um problema para o pequeno construtor, mesmo sendo mais baratos.
Dica RotomixBrasil
Diante da inflação e dos desafios do momento, a RotomixBrasil recomenda também que você opte por equipamentos de construção com o melhor custo-benefício, como os Condutores de Entulho, Masseiras, Jericas, Carriolas e Paletes rotomoldados.
Entre em contato conosco e conheça melhor estas opções, que irão atender as suas necessidades atuais sem abrir mão da qualidade!