Uma recente pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que o indicador do nível de atividade da indústria da Construção Civil parou de cair em março deste ano, mantendo-se praticamente estável em comparação a fevereiro.
A sondagem realizada dos dias 31 de março a 14 de abril com 388 empresas mostrou que o indicador relacionado ao terceiro mês de 2011 marcou 49,9 pontos, enquanto o de fevereiro apresentou 49 e o de janeiro, 47,2 pontos.
Conforme a metodologia da pesquisa, os resultados acima de 50 pontos indicam que o setor está em expansão. Segundo matéria da Folha, a área de análise da CNI aponta com isto uma “acomodação” do setor após o forte crescimento em 2010.
Com relação aos ramos de atuação, o de construção de edifícios foi o que teve o maior nível de atividade (49,6 pontos), enquanto o das empresas de obras de infraestrutura registrou o menor nível (49,3 pontos).
A sondagem mostrou ainda que o número de empregados das empresas de Construção Civil também não teve muita variação. O item que trata da quantidade de mão de obra empregada no setor ficou em 50,4 pontos em março.
Este é o momento ideal para investir em qualidade diferenciada, oferecendo à obra e aos seus trabalhadores um desempenho superior na realização das tarefas.
Navegue pelo blog da RotomixBrasil e saiba mais sobre as nossos equipamentos de construção produzidos em polietileno e transformados pelo processo de Rotomoldagem.
Para mais informações entre em contato conosco!