A Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou na manhã de hoje informações sobre o Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M), que mede a evolução de preços no setor.
Segundo a instituição, o índice subiu 0,59% este mês, ficando atrás da taxa registrada em junho, quando avançou 1,43%.
De janeiro a julho o INCC-M acumula altas de 6,15%, enquanto nos últimos 12 meses 7,78%. Vale lembrar que este índice representa 10% do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Ao que se refere aos preços de Materiais, Equipamentos e Serviços também houve uma desaceleração. Sua elevação neste mês foi de 0,35%, enquanto em junho foi de 0,41%.
Os preços de mão de obra apresentaram igualmente um avanço menos intenso, tendo alta de 0,84% em julho, após subirem 2,46% em junho.
De acordo com matéria do jornal Paraná Online, entre os produtos pesquisados as mais expressivas elevações de preço na Construção Civil foram apuradas em ajudante especializado (0,78%); servente (0,79%); e pedreiro (0,85%).
É importante estar atento a todos estes índices para poder adequar e planejar a atuação de sua empresa ou construtora frente aos próximos meses, fazendo os investimentos certos e nos melhores momentos.
Entre em contato com a RotomixBrasil e saiba como os nossos equipamentos de construção rotomoldados podem te ajudar.
Nós temos sempre uma solução para o seu negócio!