Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, dia 26, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a inflação medida pelo Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M) teve um aumento de 0,20% em outubro, valor maior que ao avanço de 0,14% registrado no mês anterior.
Até agora o INCC-M acumula altas de 6,68% no ano e de 7,70% em 12 meses, sendo que o índice representa 10% do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Em outubro os preços da mão de obra também avançaram, atingindo um aumento de 0,16%, ante o menor crescimento de 0,01% do mês anterior. Já os preços dos materiais de construção subiram com menor intensidade, marcando uma elevação de 0,25%, após avançarem 0,27% em setembro.

Quer segurança, flexibilidade e praticidade na condução dos resíduos de suas obras? Conheça os Dutos de Entulho da RotomixBrasil, equipamentos altamente resistentes, produzidos em polietileno de média densidade.
As altas mais expressivas entre os produtos pesquisados foram verificadas em ajudante especializado (0,24%); elevador (0,59%); e refeição pronta no local de trabalho (1,09%). Por outro lado, as quedas mais significativas se deram em condutores elétricos (-2,06%); aluguel de máquinas e equipamentos (-0,07%); e ferragens para esquadrias (-0,12%).
Com relação aos preços de serviços a inflação passou de uma taxa de 0,42% em setembro, para 0,34% em outubro.