O bom momento vivido pela Construção Civil em 2010 teve reflexos também sobre a geração de empregos no país.
Segundo uma pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o emprego formal no setor cresceu 13% no ano passado, estabelecendo nível recorde desde que as entidades mudaram sua metodologia de pesquisa, em 2001.
A região Sudeste, que gerou 119.724 vagas, foi a que apresentou o maior número de contratações no país. No entanto, foi o Nordeste que revelou o maior crescimento em termos percentuais com a alta de 23,68% e a contratação de 113.026 trabalhadores.
Para Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP, “o emprego recorde reforça a expectativa de que a construção teve o melhor de seus últimos anos, com um crescimento estimado de 11% no PIB do setor”. “Foi um ponto fora da curva que não deve se repetir em 2011, ano em que estimamos crescer 6%”.
Fundamentais para o desenvolvimento das atividades no setor, os equipamentos de Construção Civil devem ser escolhidos de modo rigoroso, a fim de que se possa garantir a segurança e a eficiência dos trabalhadores.
Entre em contato com a RotomixBrasil e conheça, além dos Condutores de Entulho, outras ferramentas que irão fornecer os recursos necessários para a realização de um trabalho mais prático e produtivo.
A geração de empregos na Construção Civil deve crescer sim, mas sempre com qualidade!