No último dia 29 a Sondagem Indústria da Construção, realizada pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, trouxe boas notícias ao revelar que os níveis de atividades e de pessoas empregadas na Construção Civil subiram pela primeira vez em 2011.
Realizado entre 31 de maio e 15 de junho com 424 empresas, o estudo mostrou que o indicador de evolução da atividade no setor ficou em 53,1 pontos no mês passado, o que de acordo com a metodologia da pesquisa demonstra crescimento. Em abril, esse indicador alcançou 50,2 pontos.
Com relação ao número de empregados, em maio foi conquistado 52,6 pontos, enquanto em abril foi registrado 49,9 pontos.
Conforme exibiu uma matéria do Jornal do Brasil, para o economista da CNI, Danilo Garcia “não dá para afirmar que a mudança para o crescimento é permanente. Temos de aguardar os próximos indicadores para verificar se há realmente uma tendência positiva“.
Porém, a pesquisa, que até o último mês se chamava Sondagem da Construção Civil, mostrou que os empresários do setor estão sim mais otimistas em vista os próximos 6 meses, inclusive com relação as intenções para compra de matérias-primas. O indicador que mede essa intenção ficou em 62,2 pontos em junho ante 58,3 pontos registrados em maio.
De qualquer forma é fundamental estar preparado o tempo todo para as oportunidades no mercado da Construção Civil.
Entre em contato com a RotomixBrasil, conheça nossos equipamentos de construção rotomoldados e saiba como otimizar o desempenho em suas obras com estas ferramentas!