O Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M), que indica a evolução dos preços no setor, apresentou queda em agosto. Enquanto em julho ele sofreu um aumento de 0,59%, neste mês o índice apresentou um crescimento de apenas 0,16%.
Realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pesquisa revelou que os preços de materiais, equipamentos e serviços também tiveram uma elevação mais amena. Em agosto o aumento foi de 0,25%. Já no mês passado, 0,35%.
O preço da mão de obra seguiu o movimento de queda, avançando apenas 0,06%, ante 0,84% em julho. Aliás, foi este um dos principais fatores para a redução do ritmo inflacionário.
As altas mais expressivas na Construção Civil foram nos preços de projetos (1,30%), engenheiro (0,59%) e condutores elétricos (1,66%). Já as quedas foram verificadas em vergalhões e arames de aço ao carbono (-0,55%), tubos e conexões de ferro e aço (-0,16%) e placas e cerâmicas para revestimento (-0,11%).
Até agosto o INCC-M acumulou altas de 6,31%. Em 12 meses elas foram de 7,71%.
Aproveite a diminuição da inflação e invista!
Entre em contato com a RotomixBrasil e conheça nossos equipamentos de construção rotomoldados.
Nós temos as soluções necessárias para otimizar o desempenho da sua equipe e para gerar maior produtividade em suas obras!