As chamadas “Estações da Rotomoldagem” nada mais são do que os lugares dentro da indústria nos quais são realizados os 4 processos da Moldagem Rotacional: a Alimentação do Molde, o Aquecimento do Molde, o Resfriamento do Molde e a Desmoldagem.
Há algum tempo nós publicamos aqui no blog uma sequência de posts que trataram, separadamente, de cada uma das estações.
Dando a oportunidade para quem não conferiu estes conteúdos ficar por dentro, e para você relembrar como é realizado o trabalho, hoje nós trouxemos o assunto com uma nova abordagem, mais rápida e prática. Para ler mais sobre as estações basta clicar nas respectivas imagens:
ESTAÇÃO DE CARGA: os moldes devidamente preparados são alimentados com cargas de resinas termoplásticas, sendo a quantidade depositada correspondente ao peso bruto da peça final.
ESTAÇÃO DE AQUECIMENTO: o molde dentro do forno aquecido fica girando biaxialmente. O objetivo dos movimentos é fazer com haja a deposição sucessiva de camadas de resina dentro do molde, de maneira que ela se nivele para formar a superfície interna da peça.
ESTAÇÃO DE ESFRIAMENTO: com a peça ainda no estado pastoso o molde é levado para uma área especial onde é resfriado. O equipamento permanece girando em movimentos biaxiais a fim de impedir que o material fundido e ainda instável escorra.
ESTAÇÃO DE DESMOLDAGEM: o molde já estático e a uma temperatura manuseável é levado para uma área onde a peça pronta é desmoldada. Nesta hora é fundamental o conhecimento técnico de uma equipe experiente para tornar a etapa mais ágil e segura para o produto.
A RotomixBrasil prioriza a excelência em todas as etapas da Rotomoldagem, por isso trabalha com equipamentos de ponta, além de contar com uma equipe treinada e sempre pronta para te atender.
Entre em contato conosco e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!